SINOPSE E DETALHES
C.W. Briggs (Woody Allen) é, segundo ele mesmo, o melhor investigador de seguros dos anos 40. Briggs se orgulha de conseguir capturar qualquer trapaceiro entrando em sua mente e desvendando seus mistérios. Entretanto, desta vez Briggs tem um desafio diferente: precisa capturar um ladrão que utiliza poderes hipnóticos oriundos do Escorpião de Jade. Sabendo que está sendo perseguido pelo investigador, o ladrão utiliza seus poderes para entrar na mente de Briggs e envolvê-lo em um roubo de jóias.
Autocrítica
Woody Allen considera este um de seus piores filmes. Ele acha que sua atuação como protagonista comprometeu a qualidade do longa. Allen não se sentia bem o bastante para interpretar, mas o fez assim mesmo porque não encontrou mais ninguém para o papel.
Mania do diretor
Woody Allen costuma fazer mistério com seus roteiros enquanto está trabalhando neles. Helen Hunt teve acesso ao script de O Escorpião de Jade quando recebeu a proposta para participar do filme. Só que havia uma condição, ela teria de lê-lo de uma só vez e depois devolvê-lo imediatamente a Allen.
Orçamento alto
Com um orçamento de US$ 26 milhões, este é um dos filmes mais caros da carreira de Woody Allen.
Comentários
Postar um comentário