PULP FICTION - TEMPO DE VIOLÊNCIA

SINOPSE E DETALHES

Vincent Vega (John Travolta) e Jules Winnfield (Samuel L. Jackson) são dois assassinos profissionais trabalham fazendo cobranças para Marsellus Wallace (Ving Rhames), um poderosos gângster. Vega é forçado a sair com a garota do chefe, temendo passar dos limites; enquanto isso, o pugilista Butch Coolidge (Bruce Willis) se mete em apuros por ganhar luta que deveria perder.
 
 

O papel de Jules

Tarantino escreveu o papel de Jules especialmente para Samuel L. Jackson, entretanto, ele foi quase dado para Paul Calderon após uma grande audição do ator porto-riquenho. O primeiro teste de Jackson não tinha sido muito bom. Dizem que ele tinha apenas lido suas partes. Ao saber que poderia perder a vaga em Pulp Fiction - Tempo de Violência, o ator viajou até Los Angeles, fez o teste mais uma vez e garantiu o papel. Calderón ganhou um papel menor...

Mudança no penteado

Originalmente o personagem Jules deveria ostentar uma vasta cabeleira estilo black power, mas um membro da equipe mostrou uma peruca feita com cabelo encaracolado para Quentin Tarantino. O diretor gostou, Samuel L. Jackson experimentou e a peruca, aprovou e ela foi usada no filme.

Escolhendo o papel

Tarantino hesitou na hora de escolher em qual papel ele iria atuar: Jimmie ou Lance. Ele acabou escolhendo Jimmie porque ele queria estar atrás das câmeras na cena da overdose de Mia.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS CAÇADORES DA ARCA PERDIDA

U.S. MARSHALS - OS FEDERAIS